quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Principais características da Suécia






Principais Características da Suécia:


Localização: A suécia é um país localizado no continente
Europeu, ela já faz parte da União Européia

desde 1 de janeiro de 1995, A União Europeia é uma formação
de um novo tipo de união entre estados pertencentes a Europa, é uma união supranacional económica e política de 27 estados-membros estabelecida após a assinatura do Tratado de Maastricht em 7 de fevereiro de 1992.

Moeda e Língua: a língua oficial da Suécia é o sueco, e sua moeda é a Coroa sueca, uma moeda não muito forte.

Densidade Demografica, capital e população: A população da suécia é de mais ou menos 9.182.927 hab, sua densidade demográfica é de 20hab por km², uma densidade demografica muito baixa, umas das menores do mundo, e sua capital é Estocolmo, que também é a mais populosa, Estocolmo tem sido o centro cultural, político e econômico da Suécia desde o século XIII. Uma vez que a cidade é construída sobre ilhas e conhecida pela sua beleza, tem interesses turísticos e tentou popularizar o apelido de "Veneza do Norte". A cidade é conhecida pelos seus edifícios e parques, Estocolmo é uma das cidades mais visitadas dos países nordícos, com mais de um milhão de turistas internacionais por ano.








Estocolmom é realmente uma cidade muito bonita, toda
rodeada de água e com lindos prédios.













Apesar da sua latitude sentetrional, grande parte da Suécia beneficia de um clima temperado, principalmente devido à influência da corrente do golfo. No sul da Suécia, árvores de folha larga são prolíficas, e no norte são os pinheiros e os viodeiros que dominam a paisagem. Nas montanhas do norte da Suécia, predomina um clima Sub-Ártico. A norte do Circulo Polar Ártico, o Sol nunca se põe durante o verão, e no inverno a noite não tem fim, por isso tem um frio muito
constante e intenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário