quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Culinária

A culinária italiana evoluiu ao longo dos séculos.
Através de diversas influências ao longo desta sua história, inclusive das regiões vizinhas, e devido à mudanças ocorridas depois de conquistas e distúrbios políticos, assim como a descoberta do Novo Mundo, formou-se uma tradição culinária concreta, que é reconhecida hoje em dia como uma das mais destacadas do mundo.




Tanto ingredientes como pratos mudam de região para região do país. Existem diversos pratos regionais importantes que também assumiram caráter nacional, enquanto diversos pratos que já foram regionais proliferaram, em diversas variantes, por todo o país. Queijo e vinho são uma parte importantíssima da cozinha do país, desempenhando diferentes papéis tanto regionalmente quanto nacionalmente, com sua inúmera variedade e leis de regulamentação.


Também o café, mais especificamente o expresso, assumiu um papel de destaque relevante na cultura gastronómica da Itália.



O que também é bastante conhecido lá e popularmente conhecido é a Pizza.
Especificamente nas pizzas não se pode faltar molho de tomate.

Um comentário:

  1. A evolução da cozinha Italiana

    *A culinária italiana que conhecemos hoje não é verdadeiramente italiana. A culinária de cada região da Itália difere-se bastante das outras, então não existe uma culinária própria para o país inteiro. Neste caso, costuma-se dizer que a culinária italiana é mundial, pois cada país pode adicionar seu toque especial à receita que desejar e servir um bom prato italiano.

    ResponderExcluir